Este blogue é cúmplice de um novo projecto literário: o romance Corpo sem Chão. Para aqueles cuja leitura de Almejado Retorno incitou curiosidade sobre o porvir, poderão ir testemunhando o desbravar de outras histórias: as histórias em que os personagens, desta vez, são fictícios, ou talvez não, dependendo da força das correntes que o romance levar. Convém, todavia, salientar que a forma como estas páginas romanescas são construídas encerra, por parte da sua autora, Aida Borges, a mesma paixão com que escreveu poesia...

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

De novo a Sinopse...

Francisco é um jovem jornalista empenhado na descoberta da alegada santidade de Amália, uma rapariga muito pobre, cândida e humilde que teria sido alvo de visões marianas e agraciada com a cura milagrosa de uma doença restritiva e incurável. Mas, em plenos anos 40 do século passado e numa aldeia perdida no nordeste transmontano, teria sido ela tão ingénua ao ponto de se deixar manipular pelos planos da dupla mais influente da povoação?
Na sua busca junto dos testemunhos de tão apaixonante trama, Francisco é preso nos enredos paralelos dos personagens que procura traçar o mais fielmente que a sua lealdade lhe permite, enobrecendo tanto quanto lhe é possível a terra, o tempo e a memória dos avós. Com o apoio da esposa, Catarina, psicóloga e sôfrega pela maternidade, o jornalista lança-se numa luta obsessiva e desenfreada pela veracidade da narrativa que abraça, acabando por deslocar as suas energias para o combate pela sobrevivência da mulher. Conseguirá o jovem suprir-se a si mesmo e honrar as suas origens e os seus desígnios?
Uma história de ânsias e de paixões que procura surpreender o leitor até ao derradeiro capítulo.

1 comentário:

  1. Excelente postagem! Parabéns!

    Quer saber mais sobre a Herbalife?
    Conheça:
    - Tudo sobre a Herbalife - http://www.tudosobreaherbalife.com.br/
    - Como a Herbalife Funciona - http://www.comoherbalifefunciona.com.br/
    - Verdades sobre a Herbalife - http://verdadesobreaherbalife.com.br/
    - Oportunidade de Negócio Herbalife - http://negociosherbalife.com.br/
    - Preço Oficial Herbalife - http://www.precooficialherbalife.com.br/
    - Site Oficial - http://www.herbalife.com.br
    - Site Pessoal - http://www.goherbalife.com/roberto

    ResponderEliminar